terça-feira, 16 de março de 2010

AS FLORES de CADA ESTAÇÃO

AS FLORES DE CADA ESTAÇÃO

Verão: flor-de-lis, gérbera, copo-de-leite, amarílis, bromélia, nandina, e bico-de-pa¬pagaio.

Outono: maria-sem-vergonha, gérbera, hortênsia, flor de maio, azaléia, rabo¬-de-gato, cosmos-amarelo e margarida.

Inverno: lupino, lírio-da-paz, orquídea, flor-de-sino, begônia, prímula e azulzinha.

Primavera: gérbera, violeta, narciso, crino, petúnia, bromélia, lírio-do-amazonas, boca-de-leão e crisântemo.


Cuidados para manter as flores e plantas naturais

* Se as pontas das folhas começarem a escurecer até ficarem marrons, é sinal de que há excesso de água. Mas, se as folhas estiverem murchas, estão desidratadas. Uma recomendação importante é nunca deixar que a água encha o prato que sustenta o vaso. Isso também é sinal de excesso. Cada vez que a água escorre pela terra, leva junto os nutrientes necessários para a sobrevivência da planta.

* Se há excesso de luminosidade, manchas marrons começarão a aparecer nas folhas. Porém, se o tom de verde começar a "desbotar", é sinal de que há pouca luz.

* Muitas plantas florescem novamente depois de cumprido seu ciclo, que varia de acordo com cada espécie. Para isso e preciso podá-las assim que começarem a dar sinais de que estejam morrendo. Bromélias, violetas e kalanchoe florescem o ano todo.

* Fique atento ao espaço que suas plantas e flores têm para crescer. Muitas vezes é preciso trocar o vaso para que não atrofiem.

* As flores de corte têm sobrevida de uma semana a quinze dias, no máximo. Tudo depende da qualidade da água que, em todas as espécies, precisa ser trocada de dois em dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário