sábado, 20 de março de 2010

O QUE É FELICIDADE ?

O QUE É FELICIDADE?

Em nossa vida, registramos momentos desagradáveis e momentos felizes.
O que é a felicidade? Milhares de definições existem. Dia após dia, vou firmando uma convicção. A convicção de que a felicidade é feita de momentos. Momentos que passam, momentos que chegam. Momentos mais longos, momentos mais curtos. Arrisco a dizer, inclusive: não creio muito em felicidade contínua, definitiva, aqui na terra. Isto, porque a imperfeição humana nos marca. Porque a nossa felicidade, por mais intensa, é sempre um pouco frágil.
A FELICIDADE HUMANA É FEITA DE MOMENTOS. Ora estamos tristes, ora estamos alegres. Basta um pequeno gesto, e a felicidade faz cantar nossa alma. Basta um contratempo qualquer e todo nosso entusiasmo e alegria desmoronam.
A vida diária é tecida de pequenas coisas. Um rápido telefonema pode ser um momento de felicidade. Pode ser, por que não? Não é agradável ouvir a voz de um coração amigo?
Assumir com seriedade nossas tarefas, executando, de coração alegre, o trabalho que nos cabe, pode trazer-nos felicidade também. Pode? Não só pode, mas traz. Dever cumprido é uma das maiores fontes de realização humana.
Para o público esportivo do Brasil, um jogo de futebol enseja largos momentos de felicidade. A explosão da vitória, a sensação da conquista do gol, tudo é alegria. Assim como a derrota do nosso time nos entristece e abate.
Um encontro com amigos. Todos sabemos do valor desses encontros, em nossa vida. No apoio do pai, no carinho da mãe, as crianças encontram alegria. O sorriso do netinho alegra o vovô. Um boletim de notas boas enche de satisfação o estudante. E o professor sente-se recompensado, após a aula bem ¬sucedida.
Por essas e outras, creio que a felicidade é feita de momentos. Momentos que se sucedem. Momentos que passam. Momentos que chegam. Momentos que podemos fruir, momentos que podemos esbanjar. E o que é muito importante: momentos que podemos preparar, instantes que podemos merecer. Depende muito de nós, trazer para dentro de nossa vida, horas tristes... e momentos felizes!

− Alimente um Ideal.
Seja calmo, paciente, serviçal.
Vá ter com as árvores, os frutos, as flores.
Abra os olhos. Abra o coração.
Beba esse mundo de cores e toda esse variedade de encantos naturais.

Assim, você estará plantando ALEGRIA e colhendo MOMENTOS DE FELICIDADE dentro de sua vida de cada dia.

Fonte: Parada para pensar
Editora Paulinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário