sexta-feira, 15 de outubro de 2010

BOLO DE COMPROMISSO

BOLO DE COMPROMISSO

Ingredientes:
1 kg de paciência
½ kg de interesse
1 pitada de vontade
1 pacote grande de desejo
10 colheres de disponibilidade
2 medidas pequenas de inspiração
1 dúzia de perseverança
200 g de ansiedade
1 cabeça, nem cheia nem vazia, mas inteira
1 medida média de prazer
1 medida média de dor
½ pitada de masoquismo
1 kg de compromisso

Modo de fazer
Primeiro, abra a cabeça, retire o ex¬cesso de preconceitos, de bloqueios e deixe somente o necessário para não perder o sabor característico. Um a um, vá acrescen¬tando os ingredientes: primeiro o interesse, a disponibilidade e o desejo.
O desejo vá colocando aos poucos. Se sentir que não dá ponto, acrescente uma pitada de vontade.
Mexa bem, prove e acrescente a ansiedade, também aos poucos. Prove novamente e, se estiver faltando gosto, acrescente mais ansiedade. Mas cuidado, pois, se colocar demais, não vai conseguir mexer nem continuar.
Porém, se isso acontecer, não se desespere, acrescente uma medida de inspiração e reserve a outra, pois poderá precisar, junte ½ dúzia de perseverança e mexa sem parar. Deixe descansar por 2 horas e retome. Prove e, se estiver mais aguçado o gosto da dor, acrescente uma medida de prazer e torne a mexer. Se a dor ainda estiver forte, junte o resto da perseve¬rança e o quilo inteiro de paciência. Acres¬cente ainda ½ pitada de masoquismo.
Torne a mexer e cubra tudo com os quilos de compromisso.
Leve ao forno, mas cuidado com a temperatura, pois, se estiver muito quente, queima, incendeia e, se estiver frio, desanda, não cresce.
O tempo de preparo, tanto da receita como no forno, é indeterminado. Só fa¬zendo, ou melhor, vivendo o processo é que, dá para saber, mas, quando achar que está pronto (cuidado com o sonho autori¬tário!), retire do forno e, se não deu certo, compre uma dose cavalar de perseverança e comece tudo de novo.
MCGMelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário